metropoles.com

Para Alvaro Dias, CPI do MEC seria “encenação” e acabaria em “pizza”

Dois senadores do Podemos, partido de Alvaro Dias, já retiraram suas assinaturas do requerimento que pede a instalação da CPI

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Alvaro Dias
1 de 1 Alvaro Dias - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Embora faça oposição ao governo Jair Bolsonaro no Senado, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) decidiu não assinar o requerimento para instalação da chamada CPI do MEC.

À coluna, o parlamentar paranaense justificou que não assinou o pedido por prever que a comissão será apenas uma “encenação” da oposição e poderá resultar numa “grande pizza”.

“Não assinei pela primeira vez uma CPI em vários mandatos, porque não vendo ilusões. Armar palanque eleitoral e entregar uma grande pizza é tudo que a população não merece nesse ano de eleição”, disse Dias.

Ele ressalta que a investigação sobre o escândalo dos pastores no MEC já está acontecendo no âmbito da Justiça e da comissão de Educação do Senado. “Respeito a sociedade e abomino a encenação”, afirmou.

A declaração de Alvaro Dias, que é líder do Podemos no Senado, vem após dois senadores do partido, Oriovisto Guimarães (PR) e Styvenson Valentim (RN), retirarem seus apoios à CPI.

Com a retirada, o o requerimento de criação da CPI apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ficou sem as 27 assinaturas mínimas necessárias para ser protocolado no Senado.

O único senador do Podemos que mantém sua assinatura é Jorge Kajuru (Podemos-GO). Randolfe, porém, ainda não desistiu da comissão e tenta convencer outros senadores a assinarem o requerimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?