Para aliados, Nunes manterá Bolsonaro longe de seu palanque em 2024
Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, dizem que ele deverá manter Jair Bolsonaro longe dos palanques oficiais da campanha
atualizado
Compartilhar notícia
A presença de Jair Bolsonaro na campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo deverá ser longe dos palanques do emedebista. Especialmente após o avanço das investigações envolvendo Bolsonaro.
Segundo aliados do prefeito, o apoio de Bolsonaro é importante, mas Nunes não quer ter o ex-presidente como seu padrinho político no pleito. Assim, a ideia seria mantê-lo longe dos eventos e encontros públicos de campanha.
Interlocutores do prefeito ainda ressaltam que Nunes não quer ser identificado como um “candidato bolsonarista”, e que a estratégia é passar a imagem de centro direita, sem relação com o governo de Bolsonaro.
O PL de Bolsonaro dá como certo que apoiará Nunes na eleição municipal do próximo ano. O partido, por exemplo, rifou a candidatura do deputado Ricardo Salles (PL-SP), para apoiar o emedebista, e cogita indicar um vice para Nunes.
Como mostrou a coluna, o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP), que deve ser adversário de Nunes na disputa, tem um problema semelhante. Ele não deve ter o vice-presidente Geraldo Alckmin em seu palanque, mesmo com apoio formal do PSB à sua candidatura.