Pai de Arthur Lira libera festas de Carnaval em cidade de Alagoas
Prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira liberou festas e shows com lotação máxima de 400 pessoas durante o Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
Pai do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ex-senador Benedito de Lira (PP) recuou e liberou, nesta quarta-feira (23/02), festas privadas de Carnaval em Barra de São Miguel, cidade do litoral alagoano da qual é prefeito. O anúncio foi feito por meio das redes sociais e pelos canais de comunicação da prefeitura.
Em 7 de janeiro, o prefeito havia baixado um decreto cancelando todas as celebrações de Carnaval. Na ocasião, ele vedou não só as festividades oficiais realizadas pelo poder público municipal, como “show e eventos de grandes proporções e aglomerações” da iniciativa privada.
Ver essa foto no Instagram
No decreto desta quarta, Benedito Lira manteve o cancelamento das festividades oficiais, assim como o desfile de blocos pelas ruas da cidade. Mas liberou eventos privados, com lotação máxima de até 400 pessoas e obrigatoriedade da comprovação de vacinação ou teste PCR feito com até 72 horas de antecedência.
O prefeito justificou o recuo em relação às festas privadas alegando que houve um “controle” dos casos de Covid-19 e H3N2, a Influenza, no município.