Paes quer passar longe da pauta de costumes na eleição do Rio
Aliados dizem que prefeito Eduardo Paes não quer levar debates sobre pauta de costumes para eleição no Rio contra candidato de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já definiu algumas pautas que evitará na eleição municipal de outubro, na qual terá como principal adversário o deputado bolsonarista Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Segundo aliados, Paes quer passar longe, por exemplo, da chamada pauta de costumes, um dos temas nos quais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro mais costumam investir em campanhas eleitorais.
Na avaliação de aliados do atual prefeito da capital fluminense, o candidado apoiado por Bolsonaro leva vantagem na pauta de costumes, que influnecia especialmente o eleitorado evangélico no Rio de Janeiro.
Ramagem, inclusive, já começou a explorar a pauta de costumes. Nos últimos dias, passoua usar o show da cantora Madonna, que teve apoio financceiro da prefeitura e performances eróticas, para criticar a gestão Paes.
Segurança também pode ser dor de cabeça para Paes
Outro tema que os aliados de Paes acreditam que pode dar dor de cabeça ao atual prefeito na campanha é a segurança pública, um assunto especialmente caro ao bolsonarismo.
Ramagem já discute nos bastidores propostas sobre o tema. O deputado bolsonarista tem defendido a necessidade de o prefeito do Rio estar alinhado ao governador do estado na área da segurança pública.