Paes confirma convite para Cappelli trabalhar na Prefeitura do Rio
Eduardo Paes confirmou à coluna que convidou Ricardo Cappelli para trabalhar na Prefeitura do Rio após deixar Ministério da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou à coluna ter convidado o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, para assumir um cargo na gestão municipal.
“Confirmo o convite”, disse Paes nesta sexta-feira (12/1), sem querer informar, entretanto, para qual posto convidou o número 2 de Flávio Dino. O cargo, porém, deve ser no primeiro escalão da prefeitura.
Cappelli já indicou que deve deixar o Ministério da Justiça após Ricardo Lewandowski assumir o comando da pasta. O ministro aposentado do STF, inclusive, já tem em mente um nome para a vaga.
O mais cotado é o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto. Atual diretor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ele já trabalhou como auxiliar de Lewandowski no STF e no TSE.
Troca de acenos
Nos últimos dias, Paes e Cappelli vêm trocando acenos nas redes socais sobre a denúncia feita pelo prefeito de que criminosos estão exigindo dinheiro de empreiteiras para liberar obras da prefeitura na Zona Oeste da cidade.
“Ameaçam paralisar as obras caso o pagamento não aconteça. Obviamente não vamos aceitar”, escreveu o prefeito ao secretário de Dino no X (antigo Twitter), na terça-feira (9/1).
Pela mesma rede social, Cappelli, por sua vez, respondeu que o caso é “inaceitável” e disse que a equipe da Polícia Federal no Rio já está em contato com a prefeitura, colhendo informações.