Padilha define três nomes de sua equipe nas Relações Institucionais
Alexandre Padilha, futuro ministro das Relações Institucionais, escolheu um ex-chefe de análise da XP Investimentos como chefe de gabinete
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), já definiu ao menos três nomes de sua futura equipe na pasta.
Como chefe de gabinete, Padilha escolheu Richard Back, que até então comandava o time de análise política da XP Investimentos.
Jornalista de formação, Back já trabalhou na Câmara como assessor das lideranças do PT e do governo durante as gestões Lula e Dilma.
Para a secretaria-executiva, Padilha escolheu Olavo Noleto, que já trabalhou na Presidência da República nos governos do PT.
O advogado e analista judiciário do STF Jean Keiji Uema, por sua vez, será chefe da assessoria especial do Ministério comandado por Padilha.
Uema, como noticiou a coluna, tinha sido indicado por petistas para assumir a Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência.
Com a ida de Uema para a Secretaria de Relações Institucionais, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sugeriu outro nome para o cargo.
Gleisi tenta emplacar no comando da SAJ, principal assessoria jurídica do presidente, o advogado Marcos Rogério de Souza.
O ex-deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) também deve integrar a equipe de Padilha na pasta que terá assento no Planalto.