metropoles.com

Pacheco sinaliza pautar liberação de jogos de azar ainda em 2022

Presidente do Senado se reuniu nesta semana, em Brasília, com o relator do projeto na Câmara, deputado Felipe Carreras (PSB-PE)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Felipe Carreras e Rodrigo Pacheco
1 de 1 Felipe Carreras e Rodrigo Pacheco - Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu na última quinta-feira (28/4), em Brasília,  com o relator na Câmara do projeto de lei que regulariza os jogos de azar no Brasil, deputado Felipe Carreras (PSB-PE).

Na conversa, Pacheco sinalizou que poderá pautar o projeto no Senado ainda em 2022. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro deste ano e, desde então, está parada na gaveta do senador do PSD mineiro.

À coluna, o presidente do Senado ressaltou não ter assumido compromisso com uma data específica para por o tema em votação. Segundo ele, isso “dependerá do amadurecimento” dos projetos sobre o assunto que tramitam na Casa.

“Me comprometi a avaliar os projetos que versam sobre essa matéria, conhecê-los e eventualmente dar andamento na discussão. Há mais de um projeto sobre esse tema”, disse Pacheco, acrescentando: “Não afasto a possibilidade de 2022, mas não posso afirmar”.

Pacheco e Carreira também conversaram sobre possíveis relatores para o projeto no Senado. Os mais cotados são os senadores Davi Alcolumbre (União-AP), Irajá Abreu (PSD-TO) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

O PL dos Jogos de Azar enfrenta forte oposição da maioria da bancada evangélica do Congresso. O presidente Jair Bolsonaro também já declarou publicamente que vetará a proposta, caso ela chegue às suas mãos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?