Pacheco sinaliza pautar liberação de jogos de azar ainda em 2022
Presidente do Senado se reuniu nesta semana, em Brasília, com o relator do projeto na Câmara, deputado Felipe Carreras (PSB-PE)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu na última quinta-feira (28/4), em Brasília, com o relator na Câmara do projeto de lei que regulariza os jogos de azar no Brasil, deputado Felipe Carreras (PSB-PE).
Na conversa, Pacheco sinalizou que poderá pautar o projeto no Senado ainda em 2022. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro deste ano e, desde então, está parada na gaveta do senador do PSD mineiro.
À coluna, o presidente do Senado ressaltou não ter assumido compromisso com uma data específica para por o tema em votação. Segundo ele, isso “dependerá do amadurecimento” dos projetos sobre o assunto que tramitam na Casa.
“Me comprometi a avaliar os projetos que versam sobre essa matéria, conhecê-los e eventualmente dar andamento na discussão. Há mais de um projeto sobre esse tema”, disse Pacheco, acrescentando: “Não afasto a possibilidade de 2022, mas não posso afirmar”.
Pacheco e Carreira também conversaram sobre possíveis relatores para o projeto no Senado. Os mais cotados são os senadores Davi Alcolumbre (União-AP), Irajá Abreu (PSD-TO) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
O PL dos Jogos de Azar enfrenta forte oposição da maioria da bancada evangélica do Congresso. O presidente Jair Bolsonaro também já declarou publicamente que vetará a proposta, caso ela chegue às suas mãos.