Pacheco recusou ir a evento em que Barroso atacou bolsonarismo
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco rejeitou convite para ir ao congresso da UNE onde ministro Barroso falou sobre derrota do bolsonarismo
atualizado
Compartilhar notícia
![Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco sentado em seu gabinete - Metrópoles](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2023/06/06160927/presidente-do-Senado-pacheco-recebe-a-bancada-do-DF-e-os-ex-governadores.-Na-pauta-e%CC%81-a-retirada-do-Fundo-Constitucional-do-DF-do-teto-de-gastos-propostos-pelo-novo-arcabouc%CC%A7o-fiscal-4-1.jpeg)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recusou participar do evento em que o ministro do STF Luís Roberto Barroso causou polêmica ao falar sobre a derrota do bolsonarismo, na quarta-feira (12/7).
O evento em questão era o 59º congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), que comeceçou na quarta-feira e segue até o domingo (16/7), em Brasília.
Pacheco chegou a ser convidado para discursar no evento. O senador, contudo, alegou que não poderia ir, em razão das sessões do Congresso Nacional e do Senado, na quarta.
Nesta quinta-feira (14/7), Pacheco condenou a fala de Barroso, a qual classificou como “inoportuna, inadequada e infeliz”. O presidente do Senado também cobrou retratação do ministro do STF.