Pacheco conversa com Moraes e Toffoli após votação de PEC contra STF
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu com Alexandre de Moraes em Brasília e viajou no mesmo avião que o ministro para São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conversou pessoalmente com ao menos dois ministros do STF após a Casa Legislativa aprovar a PEC que limita decisões monocráticas da Corte.
Na noite de quinta-feira (23/11), Pacheco recebeu o ministro Alexandre de Moraes na residência oficial. O encontro também contou com a presença do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Moraes foi ao encontro de Pacheco e Alcolumbre logo após jantar com o presidente Lula e outros ministros do governo e do Supremo no Palácio da Alvorada.
Na manhã de sexta-feira (24/11), o presidente do Senado voltou a conversar com Moraes. Dessa vez, no voo da FAB que transportou ambos de Brasília para São Paulo. O ministro Dias Toffoli também estava na aeronave.
Nas conversas, segundo aliados, Pacheco tentou botar panos quentes em relação à PEC. Ele reforçou aos ministros do STF o discurso que a aprovação da proposta não foi uma retaliação do Senado à Corte.