Pacheco terá novas reuniões com Lula e Haddad sobre MP da reoneração
Presidente do Senado quer decidir futuro da MP da reoneração com Lula e Fernando Haddad antes do retorno dos trabalhos legislativos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve ter novas reuniões com o presidente Lula e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nos próximos dias, para debater ao futuro da medida provisória (MP) da reoneração da folha de pagamento.
Pacheco desembarcou em Brasília na terça-feira (30/1) para retomar as articulações, após alguns dias de descanso. Segundo aliados, a ideia do presidente do Senado é discutir a MP com o governo antes da volta dos trabalhos do legislativo, na segunda-feira (5/2).
O senador diz ter um acordo com o governo para revogar o trecho da MP sobre a desoneração da folha de pagamento. Pelo acerto, outros pontos da proposta seriam reeditados em uma nova medida provisória a ser publicada pelo Executivo.
Haddad, contudo, evita confirmar publicamente o acordo, quando questinado pela imprensa nos últimos dias. O chefe da equipe econômica tem dito que o próprio Lula quer conversar com o presidente do Senado para buscar uma solução negociada para o tema.