Pacheco se reúne com líder da oposição para discutir ações da PF
Líder da oposição no Senado pediu reunião com Rodrigo Pacheco para discutir possível reação às recentes operações da PF contra parlamentares
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebe o líder da oposição na Casa, senador Rogério Marinho (PL-RN), na manhã desta quarta-feira (31/1), em Brasília.
O encontro foi pedido por Marinho, que quer discutir com Pacheco uma reação às recentes operações da Polícia Federal em gabinetes de parlamentares autorizadas pelo STF.
Nas últimas semanas, ao menos dois deputados do PL tiveram seus gabinetes e residências vasculhados pela PF: Carlos Jordy e Alexandre Ramagem, ambos do Rio de Janeiro.
Além de Marinho, participam da reunião os senadores oposicionistas:
- Eduardo Girão (Novo-CE);
- Izalci Lucas (PSDB-DF);
- Tereza Cristina (PP-MS);
- Marcos do Val (Podemos-ES);
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ);
- Carlos Portinho (PL-RJ);
- Márcio Bittar (União-AC).
Pacheco x Valdemar
Pacheco topou receber a oposição mesmo após o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, chamar o presidente do Senado de “frouxo” por não reagir às ações da PF.
Pacheco reagiu e, sem citar Valdemar nominalmente, disse ser “difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral”.
O presidente do Senado afirmou ainda que o cacique do PL “não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”.