Pacheco deve adiar sessão do Congresso que instalaria CPMI, mas por pouco tempo
Antes de confirmar adiamento, Rodrigo Pacheco quer compromisso dos líderes de que haverá quórum na sessão do Congresso na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
A pedido de líderes de partidos da base aliada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve adiar a sessão do Congresso Nacional marcada para esta terça-feira (18/4).
Na sessão, estava prevista a leitura do requerimento apresentado por parlamentares da oposição para criar uma CPI mista a fim de investigar as invasões terroristas de 8 de janeiro.
Segundo aliados, Pacheco deve adiar a instalação por pouco tempo. O mais provável é que o presidente do Senado remarque a sessão do Congresso Nacional já para a próxima semana.
Antes de anunciar sua decisão, porém, Pacheco quer um compromisso dos líderes de que haverá quórum para a sessão na próxima semana. Do contrário, ele avisou que poderá manter a sessão desta terça.
Pacheco, a propósito, embarca nesta terça para Londres, onde participará de evento do Lide de João Doria ao lado de ministros do governo Lula e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.