Pacheco almoça com número 2 de Haddad para discutir desoneração
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco almoça com número 2 de Haddad e líderes do governo nesta terça-feira (25/6) na residência oficial
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), almoça nesta terça-feira (25/6), na residência oficial, com o número 2 de Fernando Haddad no Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
O principal cardápio do almoço será a discussão sobre a dívidas dos estados, alternativas para compensar a desoneração da folha de pagamento e projetos para aumentar a arrecadação do governo federal.
O almoço terá ainda as presenças do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e dos líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido).
No início de junho, o governo federal chegou a enviar uma medida provisória (MP) que colocava restrições à compensação de créditos das contribuições ao PIS e a Cofins.
A MP era uma das alternativas pensadas pela equipe econômica para compensar as perdas com a continuidade da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.
A proposta, contudo, provocou forte reação de empresários e levou Pacheco, que também é presidente do Congresso Nacional, a devolver a MP para o governo federal.