metropoles.com

Pacheco almoça com número 2 de Haddad para discutir desoneração

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco almoça com número 2 de Haddad e líderes do governo nesta terça-feira (25/6) na residência oficial

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, abriu a sessão com um minuto de silêncio, e em seguida o Plenário da Casa votou PDL 236:2024) que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul 6
1 de 1 presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, abriu a sessão com um minuto de silêncio, e em seguida o Plenário da Casa votou PDL 236:2024) que reconhece o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul 6 - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), almoça nesta terça-feira (25/6), na residência oficial,  com o número 2 de Fernando Haddad no Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

O principal cardápio do almoço será a discussão sobre a dívidas dos estados, alternativas para compensar a desoneração da folha de pagamento e projetos para aumentar a arrecadação do governo federal.

O almoço terá ainda as presenças do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e dos líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido).

No início de junho, o governo federal chegou a enviar uma medida provisória (MP) que colocava restrições à compensação de créditos das contribuições ao PIS e a Cofins.

A MP era uma das alternativas pensadas pela equipe econômica para compensar as perdas com a continuidade da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.

A proposta, contudo, provocou forte reação de empresários e levou Pacheco, que também é presidente do Congresso Nacional, a devolver a MP para o governo federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?