A tranquilidade de Pacheco e Alcolumbre para a votação de Dino
Fiadores da indicação de Flávio Dino ao STF, Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre indicam que ministro deverá ser aprovado com mais de 50 votos
atualizado
Compartilhar notícia
Principais fiadores de Flávio Dino no Senado, Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre demonstraram a aliados, nas últimas horas, tranquilidade de que a indicação do ministro da Justiça ao STF será aprovada na Casa.
Em conversas com o relator da indicação, senador Weverton Rocha (PDT-MA), Pacheco e Alcolumbre previram que o indicado de Lula ao Supremo Tribunal Federal deve receber mais de 50 votos no Senado.
O próprio Dino, embora evite falar números, também demonstra otimismo com a votação. Ao longo do “beija-mão” na Casa, o ministro foi recebido até mesmo por alguns senadores da oposição.
Além de Hamilton Mourão (Republicanos-RS), com quem se encontrou pessoalmente no Senado, Dino conversou por telefone com Sergio Moro (União Brasil-PR), que tem feito mistério sobre seu voto.
Sabatina
O ministro da Justiça será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (13/12), simultaneamente ao subprocurador Paulo Gonet, indicado por Lula para a PGR.
As duas indicações devem ser submetidas ao plenário do Senado no mesmo dia. Para serem aprovados, Dino e Gonet precisam, cada um, do voto de ao menos 41 dos 81 senadores. As votações serão secretas.