Novidade na eleição em SP, Pablo Marçal pode ficar fora de debates
Pré-candidato a prefeito de SP pelo nanico PRTB, influencer Pablo Marçal pode ficar de fora dos debates televisivos na eleição paulistana
atualizado
Compartilhar notícia
Com desempenho surpreendende nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, o influencer Pablo Marçal pode acabar fora dos debates televisivos, caso realmente seja candidato.
Marçal, que apareceu com 10,4% das intenções de votos na pesquisa da AtlasIntel e 7%, no Datafolha, se lançou pré-candidato a prefeito pelo nanico PRTB, que ficou conhecido graças ao seu finado presidente Levy Fidelix.
Segundo a legislação eleitoral vigente, as emissoras de TV precisam obrigatoriamente convidar para os debates apenas candidatos cujos partidos tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional.
Não é o caso do PRTB. A sigla elegeu seu último deputado em 2014. Nas duas eleições subsequentes (2018 e 2022), o partido acabou sem representantes no Legislativo, embora tenha eleito o vice-presidente Hamilton Mourão em 2018.
Marçal incomoda Nunes
Como mostrou a coluna, Pablo Marçal pode incomodar especialmente ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). À coluna, o prefeito admitiu que o influencer deve tirar mais votos seus que dos outros candidatos.