metropoles.com

Vídeo: Pablo Marçal circula pela Câmara com broche de deputado federal

Pré-candidato à Prefeitura de SP, Pablo Marçal circulou pela Câmara com broche de uso exclusivo de deputados federais, o que é proibido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida à coluna Igor Gadelha
O coach Pablo Marçal na Câmara com broche de deputado
1 de 1 O coach Pablo Marçal na Câmara com broche de deputado - Foto: Imagem cedida à coluna Igor Gadelha

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo nanico PRTB, o coach Pablo Marçal circulou pelas dependências da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4/6) para conversas com parlamentares de diversos partidos.

Um adereço usado pelo influencer na lapela do terno, porém, chamou a atenção: um broche de uso exclusivo de deputados. Segundo a policia legislativa, a prática pode ser enquadrada como crime de falsidade ideológica.

Questionado pela coluna, Marçal afirmou que um deputado o deu o broche e demonstrou desconhecer que o uso do adereço era proibido. “Ganhei de um deputado. Qual é o regimento?“, afirmou.

O coach disse ainda que o broche seria “um ressignificado pelo mandato que me tomaram”. Marçal chegou a disputar a eleição de 2022, mas seus votos foram anulados após o TSE indeferir sua candidatura após o pleito.

A ação contra o coach foi aberta pela Federação Brasil da Esperança, que apoiava Lula, e pelo hoje ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT-SP). Teixeira acabou ficando com a vaga do influencer na Câmara.

Procurada, a polícia legislativa informou à coluna que Marçal retirou o broche após ser abordado. O coach não revelou que deputado o teria fornecido o adereço.

Visitas de Marçal

Na Câmara, Marçal visitou gabinetes de lideranças partidárias. Uma delas foi a do União Brasil, partido que promete apoiar a reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?