metropoles.com

Pablo Marçal tenta ganhar pontos com Bolsonaro pelo WhatsApp

Pré-candidato a prefeito de São Paulo, o influencer Pablo Marçal fez um gesto a Jair Bolsonaro por meio do WhatsApp na quarta-feira (10/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Pablo Marçal e Jair Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Pablo Marçal e Jair Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo nanico PRTB, Pablo Marçal fez um gesto, nessa quarta-feira (10/7), para tentar ganhar pontos com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que oficialmente apoia a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Marçal enviou a Bolsonaro, por meio do WhatsApp, um vídeo com um trecho da sabatina promovida pelo portal Uol e pelo jornal Folha de S. Paulo no qual o influencer sai em defesa do ex-presidente da República no caso do inquérito das joias.

Na entrevista, o pré-candidato a prefeito acusou a Polícia Federal de fazer “fake news” e criticou o indiciamento de Bolsonaro. “Vocês [da imprensa] têm que divulgar que a Polícia Federal divulga fake news. Não é que ela errou”, afirmou Marçal.

Apesar do gesto ao ex-presidente, aliados de Bolsonaro avaliaram que o desempenho de Marçal na sabatina deixou a desejar. A avaliação desses bolsonaristas é de que o influencer já teria batido seu “teto”, aoa tingir 10% nas pesquisas de intenção de voto.

Marçal, como noticiou a coluna, se reuniu pessoalmente com Bolsonaro em junho. Na conversa, o ex-presidente afirmou que apoiaria Nunes, mas disse ao influencer que o apoiaria em um eventual segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?