Os três pedidos de Alckmin no plano de governo de Lula
Diretrizes do plano de governo da chapa Lula-Alckmin foi apresentada por eles nesta terça-feira (21/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Provável candidato a vice do ex-presidente Lula nas eleições ao Palácio do Planalto deste ano, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) pediu a inclusão de ao menos três pontos nas diretrizes do programa de governo da chapa divulgada na manhã desta terça-feira (21/6).
Uma das sugestões consta no compromisso 53 do documento, que trata sobre uma reforma tributária. Alckmin sugeriu a inclusão da promessa de aperfeiçoar “a tributação sobre o comércio internacional, desonerando, progressivamente, produtos com maior valor agregado e tecnologia embarcada”.
Segundo aliados, também foi ideia do ex-governador o compromisso 64, no qual a chapa diz que “elevar a competitividade brasileira será uma prioridade do novo governo, que construirá medidas efetivas de desburocratização, de redução do custo do capital, de ampliação dos acordos comerciais internacionais”.
Leia o documento na íntegra:
Documento Diretrizes Programáticas – Vamos Juntos Pelo Brasil by Metropoles on Scribd
A terceira proposta de Alckmin consta no compromisso 21, no qual a chapa promete criar um “programa educacional” para alunos que “ficaram defasados” durante a crise sanitária” da Covid-19 possam “superar” esse “déficit de aprendizagem”.
De acordo com fontes envolvidas na elaboração do documento, as sugestões foram encaminhadas por Alckmin na última sexta-feira (17/6) e acatadas por Lula e o PT. Ao todo, o plano divulgado pela chapa nesta segunda tem 121 compromissos para um eventual governo.