metropoles.com

Os pedidos de Lula a Paulinho da Força

Ex-presidente petista se reuniu com o dirigente do Solidariedade nesta terça-feira (19/4), em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Gleisi Hoffmann, Paulinho da Força e Lula
1 de 1 Gleisi Hoffmann, Paulinho da Força e Lula - Foto: Divulgação

No encontro que tiveram nesta terça-feira (19/4), em São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) demandou a Paulinho da Força mais do que o apoio do Solidariedade, partido que o deputado federal comanda.

Segundo apurou a coluna, o petista pediu ao dirigente partidário ajuda para atrair o apoio de outras siglas de centro a sua candidatura à Presidência da República este ano.

Paulinho se dispôs a ajudar. Ele prometeu a Lula buscar nas próximas semanas os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSD, Gilberto Kassab e do Avante, Luis Tibé.

O objetivo é tentar convencer os dirigentes das três siglas  a apoiarem Lula pelo menos no segundo turno das eleições, quando a disputa pelas vagas ao Congresso Nacional já estará decidida.

Outros pedidos

A reunião entre Paulinho e Lula contou com a presença da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e serviu para os petistas acalmarem o dirigente, após ele ser vaiado por militantes petistas durante evento na semana passada.

Na conversa, o ex-presidente da República pediu ainda que o dirigente do Solidariedade esteja presente no lançamento de sua candidatura, marcado para 7 de maio, em São Paulo.

Segundo relatos, Lula garantiu a Paulinho que não haverá novas hostilidades contra o deputado. E prometeu que, caso petistas voltem a vaiar o dirigente partidário, deixará de lado sua versão “Lulinha paz e amor”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?