Os pedidos de Lula a parlamentares do PT na reunião em Brasília
O ex-presidente se reuniu com deputados e senadores petistas na manhã desta segunda-feira (4/10). À noite, terá encontro com embaixadores
atualizado
Compartilhar notícia
Em reunião na manhã desta segunda-feira (4/10) em Brasília, o ex-presidente Lula pediu a deputados federais e senadores do PT empenho para aumentar a bancada do partido no Congresso Nacional em 2022.
Atualmente, a legenda já tem a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, com 53 parlamentares. Está atrás apenas do PSL, que tem 54 deputados federais.
Segundo petistas, aumentar a bancada, sobretudo na Câmara, é importante tanto para dar sustentação a um eventual governo Lula, quanto para garantir uma fatia relevante dos fundos eleitoral e partidário.
Fake news
No encontro, Lula também pediu aos parlamentares que intensifiquem o combate às fake news sobre o ex-presidente e sobre outras lideranças petistas propagadas por bolsonaristas.
Os pedidos do ex-presidente foram feitos numa fala de cerca de 30 minutos. Além dele, cerca de 15 deputados e senadores discursaram, quando puderam opinar sobre o cenário político e eleitoral.
Ainda nessa segunda, o ex-presidente deve ter encontro em Brasília com embaixadores de países da África, como a coluna antecipou mais cedo. O petista deve ficar na capital federal pelo menos até quinta-feira (7/10).