Os nomes do Republicanos para o governo Tarcísio
Partido de Tarcísio de Freitas, o Republicanos apresentou ao menos três nomes para serem secretários do governo de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Partido de Tarcísio de Freitas, o Republicanos ofereceu pelo menos três nomes para assumirem secretarias na futura gestão do governador eleito de São Paulo.
O primeiro deles é o do ex-deputado federal Robson Tuma. Atual presidente do Republicanos na capital paulista, ele foi ex-secretário especial do Ministério da Cidadania durante o governo Bolsonaro.
O outro nome que o Republicanos sugeriu a Tarcísio foi o de Guilherme Ribeiro, atual diretor-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
O terceiro nome do partido é o de Diego Polachini. Trata-se do chefe de gabinete de Marcos Pereira, atual presidente nacional do partido, na Câmara dos Deputados.
Dos três nomes sugeridos, aliados de Tarcísio consideram que o que teria mais chances hoje de ser nomeado como secretário é o de Guilherme Ribeiro, por ter um perfil considerado “técnico”.
Tuma, por sua vez, teria um perfil mais político, o que contrariaria a promessa de Tarcísio de nomear uma equipe “técnica”. Já Polachin enfrenta resistência de aliados e auxiliares próximos ao governador eleito.
Pastas
O alvo principal do Republicanos para emplacar esses três nomes são as secretarias de Desenvolvimento Social, a de Turismo e a de Habitação. Até o momento, porém, ainda não há definição.