metropoles.com

Os elogios de Bolsonaro a um ex-ministro de Lula e Dilma

Sem citar o nome, Jair Bolsonaro rasgou elogios a um ex-ministro de Lula e Dilma que foi filiado ao PCdoB, chamando-o de “cara fantástico”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Bolsonaro é homenageado em ginásio lotado de Luziânia - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro é homenageado em ginásio lotado de Luziânia - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rasgou elogios a um ex-deputado federal e ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff que foi filiado ao PCdoB por 40 anos.

Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo.

4 imagens
Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo foi filiado ao PCdoB por 40 anos
Aldo Rebelo foi secretário de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo
1 de 4

Ex-presidente Jair Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo foi filiado ao PCdoB por 40 anos

Giba/Ascom/MCTI
3 de 4

Aldo Rebelo foi secretário de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo

Reprodução/Instagram
4 de 4

Giba/ Ascom/ MCTI

O elogio foi feito por Bolsonaro em uma entrevista a um canal no Youtube bolsonarista, na quarta-feira (6/11), na qual Bolsonaro defendeu as alianças do PL e de seu grupo político com o centro.

“Aqui o tecido político ficou bastante deteriorado. A recuperação está vindo aos poucos. E não é só no meu partido, Tem gente boa em outros partidos por aí. Dificil achar dentro do PT, PCdoB, PSol. É difícil achar. Acho que dificilmente tem alguém lá. Quem tinha já saiu fora. Tem um deputado aí, não vou falar o nome dele, que foi do PCdoB, foi o relator do Código Florestal em 2012 e saiu do PCdoB. Não vamos atirar nele por causa disso. Um cara fantástico, em todos os aspectos, que viajou para a Amazônia agora, deu um recado para o Brasil que quer a nossa Amazônia”, afirmou Bolsonaro.

Aldo Rebelo relatou o Código Florestal na Câmara, onde foi parlamentar por seis mandatos consecutivos, entre 1991 e 2015. Nesse período, o ex-deputado presidiu a Casa de 2005 a 2007.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou ainda que, caso volte ao Palácio do Planalto, Aldo Rebelo poderia ser convidado para assumir o “Ministério da Amazônia”, pasta que atualmente não existe.

“A gente sonha muitas coisas. Por exemplo: este (ex) parlamentar (Aldo Rebelo), ele tinha que ser, se ele topasse obviamente, em sendo convidado, Ministério da Amazônia, com liberdade para ele trabalhar, como dei para todos os ministros. Aí o Brasil muda”, afirmou o ex-presidente.

Aldo se aproximou de Bolsonaro e de lideranças da direita ao longo de 2024. A aproximação rendeu até um cargo de secretário de Relações Internacionais na gestão Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo.

Como a coluna noticiou à época, Aldo chegou a ser cotado para ser vice de Nunes nas eleições de 2024. O prefeito, contudo, acabou escolhendo o coronel Mello Araújo (PL), nome indicado por Bolsonaro para a chapa.

Aldo foi filiado ao PCdoB de 1985 a 2017. Nesse período, ele foi ministro de diversas pastas nos governos Lula e Dilma. Entre elas, Esportes, Ciência e Tecnologia, Defesa e Coordenação Política.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?