Os dois ministros de Bolsonaro que Tarcísio quer no governo de SP
Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas quer levar dois ministros de Jair Bolsonaro para o governo paulista a partir de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), quer levar ao menos dois dos atuais ministros de Jair Bolsonaro para serem seus secretários estaduais a partir de 2023.
Um deles é o atual ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco. O ministro é o nome preferido do governador eleito para comandar a Secretaria Estadual de Justiça de São Paulo.
Na sexta-feira (25/11), Bianco esteve na sede do governo de transição, na capital paulista, quando conversou com Tarcísio e com Guilherme Afif, principal braço direito do governador eleito.
Outro ministro de Bolsonaro que Tarcísio gostaria de levar para São Paulo é o titular da Economia, Paulo Guedes. Nesse caso, o desejo é que Guedes seja secretário estadual da Fazenda.
Tarcísio, vale lembrar, foi colega de Bianco e de Guedes no governo Bolsonaro. Até março de 2022, ele comandou o Ministério da Infraestrutura, cargo que só deixou para disputar a eleição.