metropoles.com

Os dois ministros de Bolsonaro que Tarcísio quer no governo de SP

Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas quer levar dois ministros de Jair Bolsonaro para o governo paulista a partir de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Fotografia colorida de Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP nas eleições de 2022 - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP nas eleições de 2022 - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), quer levar ao menos dois dos atuais ministros de Jair Bolsonaro para serem seus secretários estaduais a partir de 2023.

Um deles é o atual ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco. O ministro é o nome preferido do governador eleito para comandar a Secretaria Estadual de Justiça de São Paulo.

Na sexta-feira (25/11), Bianco esteve na sede do governo de transição, na capital paulista, quando conversou com Tarcísio e com Guilherme Afif, principal braço direito do governador eleito.

Outro ministro de Bolsonaro que Tarcísio gostaria de levar para São Paulo é o titular da Economia, Paulo Guedes. Nesse caso, o desejo é que Guedes seja secretário estadual da Fazenda.

Tarcísio, vale lembrar, foi colega de Bianco e de Guedes no governo Bolsonaro. Até março de 2022, ele comandou o Ministério da Infraestrutura, cargo que só deixou para disputar a eleição.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?