Os dois alvos principais de Lula na reta final da campanha
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, diz à coluna que focos de Lula na reta final da campanha estarão nos indecisos e na abstenção
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula (PT) definiu dois alvos nessa reta final da campanha para tentar vencer a disputa pelo Palácio do Planalto no primeiro turno.
Segundo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o foco será 1) convencer indecisos a votarem em Lula já no primeiro turno e 2) atuar para reduzir a abstenção.
“Vamos continuar buscando os 3% de votos que faltam para ganhar no primeiro turno, focando nos indecisos e buscando reduzir a abstenção”, disse a petista à coluna.
Na campanha de Lula, há um temor de que a histórica abstenção entre eleitores de menor renda e escolaridade prejudique o petista, que tem seu maior percentual de intenções de voto justamente nessa fatia do eleitorado.
Gleisi ressaltou à coluna que o foco de Lula nessa reta final será o Sudeste, região que concentra os três maiores colégios eleitorais do país (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, nessa ordem).