Os argumentos que os senadores vão usar contra Deolane na CPI
Parlamentares preparam argumentos contra a advogada e digital influencer Deolane Bezerra, que deve ser ouvida na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores membros da CPI das Apostas Esportivas preparam uma série de argumentos contra a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que deve ser ouvida na comissão na próxima quarta-feira (30/10).
Os parlamentares irão explorar o fato de Deolane não ter conseguido incluir sua bet, Zeroumbet Plataforma Digital, na lista de sites regulares no Brasil. O pedido foi negado pela Justiça Federal de São Paulo na segunda-feira (21/10).
Além disso, os senadores também pretendem abordar o aumento do patrimônio da influenciadora, inclusive apresentando fotos das redes sociais que mostram momentos de “ostentação” da advogada.
Deolane foi convocada para depor na comissão de inquérito do Senado após ser acusada de envolvimento com um esquema de lavagem de dinheiro operado pela empresa Esportes da Sorte. A advogada chegou a ser presa na operação, mas atualmente responde em liberdade.
Influenciadora pede para não comparecer
Como noticiou o Metrópoles, os advogados de defesa de Deolane Bezerra pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a cliente não seja obrigada a comparecer em depoimento na CPI.
A defesa pediu ainda que seja garantido o direito ao silêncio de Deolane e à não autoincriminação, além da garantia da presença de um advogado ao lado da influenciadora.
O relator do caso será o ministro do STF André Mendonça, que ainda não definiu a questão.
A coluna também mostrou que a defesa da influenciadora pediu acesso aos documentos obtidos pela comissão de inquérito antes de seu depoimento no colegiado.