metropoles.com

Os alertas de Campos Neto a Lula

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi recebido pelo presidente Lula na quarta-feira (27/9), no Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comparece a audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado Federal
1 de 1 Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comparece a audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado Federal - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fez ao menos dois alertas ao presidente Lula durante a reunião que eles tiveram na quarta-feira (27/9), no Palácio do Planalto.

Os alertaras foram sobre eventuais mudança na meta de inflação e uso de bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o BNDES, para criar linhas de crédito com juros mais baixos subsidiados.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, Campos Neto ponderou a Lula que as duas ações teriam influência direta na política monetária comandada pelo Banco Central.

Em outras palavras, o banqueiro ponderou que uma eventual mudança na meta de inflação e uma política de juros subsidiados podem levar o BC a manter a Selic mais alta, interrompendo o ciclo de cortes.

A reunião entre Lula e Campos Neto começou por volta das 18h30 e durou até 19h45. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participou do encontro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?