Orlando Silva nomeia dirigente do PCdoB para seu gabinete na Câmara
Deputado Orlando Silva nomeou como secretário parlamentar ex-deputado estadual e dirigente sindical do PCdoB
atualizado
Compartilhar notícia
Não são apenas bolsonaristas sem mandato que estão ganhando cargos na Câmara. O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) nomeou para seu gabinete um ex-deputado estadual e dirigente de seu partido.
No caso, Orlando nomeou como secretário parlamentar o ex-deputado e secretário sindical do PCdoB Nivaldo Santana. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (23/2).
Segundo tabela da Câmara dos Deputados, ele terá um salário bruto de de R$ 15.354,30. Nivaldo foi deputado estadual até 2007. Ele também atuou como presidente do diretório paulista do PCdoB e foi vice na chapa do hoje ministro Alexandre Padilha (PT) na disputa pelo governo de São Paulo em 2014.
Como tem mostrado a coluna, vários ex-deputados sem mandato têm ganhado cargos no Congresso Nacional. Por exemplo, Coronel Tadeu (PL-SP), que não conseguiu se reeleger no ano passado, foi nomeado no gabinete do senador Marcos Pontes (PL-SP).
Já a bolsonarista Policial Katia Sastre (PL-SP) foi nomeada como “assessora técnica” na liderança do PL na Câmara dos Deputados.