Opositor de Lula, deputado do União será relator do novo arcabouço fiscal
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) escolheu um deputado do União Brasil para ser o relator na Casa da novo arcabouço fiscal
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), escolheu o deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE) para ser o relator do projeto do novo arcabouço fiscal na Casa.
Segundo apurou a coluna, Lira já comunicou sua decisão a Mendonça. A escolha, porém, só será oficializada após o governo enviar a proposta ao Congresso Nacional.
Em seu quarto mandato como deputado, Mendonça é opositor ao governo Lula e ao PT. Na Câmara, foi um dos principais articuladores da aprovação do impeachment de Dilma Rousseff.
Com a ascensão de Michel Temer (MDB) ao Palácio do Planalto, Mendonça virou ministro da Educação do governo. Procurado pela coluna, o deputado não quis se manifestar.
O projeto
O projeto do novo arcabouço fiscal – que substituirá a regra do teto de gastos – já foi finalizado pelo Ministério da Fazenda. A proposta será apresentada pelo ministro Fernando Haddad a Lula nesta sexta-feira (17/3).
O chefe da equipe econômica já apresentou o projeto a Lira durante jantar na quarta-feira (15/3), na residência oficial da Câmara. O líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), participou do encontro.