metropoles.com

Oposição pode ajudar rebeldes do PT a mudar texto do arcabouço fiscal

Ala de rebeldes do PT avalia que possível quebra de acordo pela oposição permitirá que petistas tentem derrubar gatilhos do novo arcabouço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Câmara Vota Arcabouço Fiscal
1 de 1 Câmara Vota Arcabouço Fiscal - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Apesar de toda a bancada petista ter votado a favor do regime de urgência na quarta-feira (17/5), a ala de rebeldes do PT contrária ao arcabouço fiscal já pensa em estratégias para tentar alterar o texto na votação do mérito.

Segundo deputados rebeldes do PT, a oposição, comandada pelo PL, pode dar uma “mãozinha” para os petistas que desejam retirar parte dos gatilhos previstos no projeto, caso a regra fiscal seja descumprida.

Hoje, há um acordo entre partidos para que não seja apresentado nenhum destaque ao texto do deputado Cláudio Cajado (PP-BA), relator do projeto. Entretanto, há expectativa de que deputados bolsonaristas apresentem.

Caso o acordo quebrado pelo PL, petistas falam que estariam liberados para pedir votação em separado do trecho que trata dos gatilhos e que causou um racha na bancada da legenda na Câmara dos Deputados.

Como mostrou a coluna, ao menos 10 deputados do PT estariam contrariados com o acordo feito entre o governo e lideranças da Câmara.

Na visão deles, Lula caiu em uma “armadilha” do Centrão e, se o projeto for aprovado, não conseguirá cumprir promessas de campanha em razão de gatilhos como o que impede a contração de novos funcionários públicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?