Oposição pressiona Pacheco por “resposta” ao STF após julgamento sobre drogas
Oposição no Senado diz que tem pressionado Pacheco a dar resposta dura ao STF caso corte aprove descriminalização do porte de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores de oposição ao governo Lula pressionam o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a dar uma “resposta dura” ao STF, caso a Corte aprove a descriminalização do porte de drogas.
Nos bastidores, esses senadores avaliam que uma decisão do Supremo sobre o tema seria a “gota d’água” nos “atropelos” do Judiciário sobre a função de legislar do Congresso Nacional.
Além do porte de drogas, senadores citam outras “intromissões” do STF em temas que o Legislativo se debruçou. Entre os assuntos, estão o marco temporal das terras indígenas e do piso da enfermagem.
Nesse cenário de “atropelos”, a oposição defende que seria necessário uma resposta para “equilibrar” os poderes. Uma das respostas seria iniciar o debate sobre o impeachment contra o ministro Luís Roberto Barroso.
O pedido foi protocolado pela oposição, liderados pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no recesso parlamentar, e tem como base fala do ministro em evento da UNE, quando disse que “nós derrotamos o bolsonarismo”.