Oposição no Senado marca almoço para discutir estratégia anti-Dino
Senadores da oposição vão discutir, em almoço nesta terça-feira (28/11), estratégia para tentar barrar indicação de Flávio Dino ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores da oposição marcaram um almoço nesta terça-feira (28/11), em Brasília, para discutir a estratégia de atuação para tentar barrar a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A base da estratégia, segundo apurou a coluna, deverá ser apontar que Dino, que é ex-juiz federal, ex-governador e atual senador licenciado, seria uma indicação “estritamente política” de Lula à Corte.
Recentemente, a oposição no Senado conseguiu uma vitória contra o governo Lula, ao rejeitar a indicação do defensor público Igor Roque ao comando da Defensoria Pública da União (DPU).
Na ocasião, como mostrou a coluna, senadores apontaram o resultado como um recado ao governo de que a casa também poderia rejeitar o nome de Flávio Dino, caso ele fosse escolhido para o STF.
Nas contas de senadores de oposição, Dino já seria rejeitado hoje por cerca de 35 parlamentares. Para ter sua indicação aprovada pelo Senado, ele precisa de votos de, no mínimo, 81 dos 81 senadores.