Oposição aposta em Malafaia para virar votos contra PL das Fake News
Deputados de oposição contrários ao PL das Fake News apontam que pressão feita por pastor Silas Malafaia pode virar votos contra o projeto
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares da oposição contrários ao PL das Fake News apostam na pressão feita pelo pastor Silas Malafaia, aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, para virar votos contra o projeto de lei.
Malafaia tem postado vídeos em suas redes sociais destacando pontos controversos da proposta. Ele argumenta com seus seguidores, boa parte deles evangélicos, que o texto instituiria a “censura”.
Assista e divulgue! Vergonha total! Partidos de direita, aliados com partidos de esquerda, comandados por Arthur Lira, presidente da câmara, querem aprovar a censura no Brasil. https://t.co/Wo191lQQJ8
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) April 24, 2023
A pressão, alegam opositores ao texto, estaria funcionado. Alguns deputados favoráveis teriam mudado de opinião e prometido votar contra. Entre eles, alguns de siglas governistas como PSD e PSB.
Apesar disso, deputados admitem que o regime de urgência ao projeto, derrotado em 2022, agora deve passar. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu a votação para esta quarta-feira (26/4).