metropoles.com

Oposição acionará STF contra governistas que criticaram André Mendonça

Parlamentares bolsonaristas querem que governistas que criticaram ministro do STF André Mendonça sejam incluídos no inquérito das fake news

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Filipe Barros
1 de 1 Filipe Barros - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Parlamentares da oposição vão pedir ao STF para incluir, no inquérito das fake news, governistas que atacaram o ministro do Supremo André Mendonça, após o magistrado liberar o tenente Osmar Crivelatti de comparecer à CPMI do 8 de Janeiro.

À coluna, o deputado Filipe Barros (PL-PR) disse que enviará um ofício ao STF pedindo que parlamentares que chamaram Mendonça de “ministro bolsonarista” sejam investigados no mesmo inquérito que investiga bolsonaristas por críticas a Alexandre de Moraes.

Nesta terça-feira (19/9), durante sessão da CPMI, deputados e senadores governistas criticaram a decisão de Mendonça. Crivelatti foi ajudante de ordens de Jair Bolsonaro na Presidência e, atualmente, trabalha como assessor do ex-presidente.

Tanto Mendonça quanto Nunes Marques, que liberou a ex-subsecretária de Inteligência do Distrito Federal, Marília Alencar, de comparecer à CPMI, foram chamados de “ministros terrivelmente bolsonaristas” por parlamentares governistas.

“O Supremo Tribunal Federal não pode ficar assistindo ao que esses ministros, dois ministros terrivelmente bolsonaristas, querem fazer, obstruindo o Congresso Nacional”, disse o deputado Rogério Correia (PT-MG) na CPMI.

O argumento dos bolsonaristas é de que o Supremo tem de usar a mesma régua para medir as ofensas contra os ministros indicados por Jair Bolsonaro e incluir os petistas e governistas no inquérito por ataques contra membros da Corte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?