Operação da PF sobre 8/1 mira socialite e suplente de deputado
Nova fase da operação Lesa Pátria deflagrada pela PF nesta terça-feira (5/9) cumpre ao menos 53 mandados de busca e apreensão em 7 estados
atualizado
Compartilhar notícia
A nova fase da operação Lesa Pátria deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (5/9) cumpre ao menos 53 mandados de busca e apreensão em sete estados. Entre os alvos, estão uma socialite paulista e um suplente de deputado estadual do Mato Grosso do Sul.
Segundo apurou a coluna, a socialite alvo da PF é Marici Junqueira de Andrade Bernades. A empresária, porém, não estava em casa quando os policiais chegaram na manhã desta terça. Ela estaria na capital paulista para realização de uma cirurgia plástica.
Outro alvo da operação é o empresário Rodrigo de Souza Lins (PRTB), eleito em 2022 como suplente de deputado estadual no Mato Grosso do Sul. Nas redes sociais, Lins consuma fazer ataques a Lula e enaltecer políticos bolsonaristas, como o ex-deputado federal Daniel Silveira.
Também é alvo da nova fase da Lesa Pátria o empresário paulista Rodrigo Augusto Albani Borini. Ele é filho de Wilson Carlos Rodrigues Borini, ex-prefeito da cidade de Birigui, no interior de São Paulo.