metropoles.com

Onde a PF guardará as armas entregues por Bolsonaro; veja imagens

Defesa de Jair Bolsonaro entregou à Polícia Federal nesta sexta-feira (24/3) as duas armas que o ex-presidente ganhou dos Emirados Árabes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação PF
Fuzil e pistola bolsonaro
1 de 1 Fuzil e pistola bolsonaro - Foto: Divulgação PF

Por ordem do TCU, a defesa de Jair Bolsonaro entregou à Polícia Federal, no fim da manhã desta sexta-feira (24/3), duas armas que ele ganhou de autoridades dos Emirados Árabes e incorporou a seu acervo pessoal.

As armas, um fuzil e uma pistola, foram entregues na sede da PF, na região central de Brasília. A coluna apurou que os objetos serão transferidos para serem guardados em um cofre no Setor Policial, também na capital federal.

Segundo a PF, o fuzil é da marca Caracol, modelo CAR 816, calibre 5,56. A pistola é da mesma marca, modelo 1911, calibre 9x19mm. Antes de serem acauteladas no cofre, as armas serão periciadas.

Devolução

Conforme revelou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o fuzil e a pistola foram trazidos por Bolsonaro ao Brasil em outubro de 2019. O fuzil, segundo a reportagem, seria customizado com o nome do ex-presidente.

Como antecipou a coluna no início da semana, os advogados de Bolsonaro já estavam em posse das armas e das joias para entregá-las à União desde pelo menos a última segunda-feira (20/3).

A defesa aguardava, no entanto, uma definição do Tribunal de Contas da União sobre onde os objetos deveriam ser entregues, o que só aconteceu na quarta-feira (22/3).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?