Onde a PF guardará as armas entregues por Bolsonaro; veja imagens
Defesa de Jair Bolsonaro entregou à Polícia Federal nesta sexta-feira (24/3) as duas armas que o ex-presidente ganhou dos Emirados Árabes
atualizado
Compartilhar notícia
Por ordem do TCU, a defesa de Jair Bolsonaro entregou à Polícia Federal, no fim da manhã desta sexta-feira (24/3), duas armas que ele ganhou de autoridades dos Emirados Árabes e incorporou a seu acervo pessoal.
As armas, um fuzil e uma pistola, foram entregues na sede da PF, na região central de Brasília. A coluna apurou que os objetos serão transferidos para serem guardados em um cofre no Setor Policial, também na capital federal.
Segundo a PF, o fuzil é da marca Caracol, modelo CAR 816, calibre 5,56. A pistola é da mesma marca, modelo 1911, calibre 9x19mm. Antes de serem acauteladas no cofre, as armas serão periciadas.
Devolução
Conforme revelou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o fuzil e a pistola foram trazidos por Bolsonaro ao Brasil em outubro de 2019. O fuzil, segundo a reportagem, seria customizado com o nome do ex-presidente.
Como antecipou a coluna no início da semana, os advogados de Bolsonaro já estavam em posse das armas e das joias para entregá-las à União desde pelo menos a última segunda-feira (20/3).
A defesa aguardava, no entanto, uma definição do Tribunal de Contas da União sobre onde os objetos deveriam ser entregues, o que só aconteceu na quarta-feira (22/3).