metropoles.com

Obstrução contra jogos de azar pode atingir PEC Precatórios na Câmara

Líder da Frente Parlamentar Evangélica, Cezinha de Madureira diz que operação contra projeto dos jogos de azar será

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Cezinha de Madureira_Michel Jesus-Câmara dos Deputados
1 de 1 Cezinha de Madureira_Michel Jesus-Câmara dos Deputados - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) promete manter a obstrução na Câmara contra o projeto que regulariza os jogos de azar no Brasil, mesmo que ela atrapalhe a votação da PEC dos Precatórios, pauta de interesse do governo.

À coluna Cezinha disse que, caso o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tente votar requerimentos para agilizar a análise do projeto dos jogos nesta terça-feira (14/12), os evangélicos seguirão não registrando presença na sessão. Isso pode prejudicar a votação da PEC dos Precatórios, também prevista para ser analisada na terça.

Nessa segunda-feira (13/12), Lira tentou votar um requerimento para fazer o projeto que regulariza jogos de azar no Brasil tramitar em regime de urgência. O requerimento, se aprovado, fará a proposta ter prioridade em relação a outras matérias para ser votada na Câmara.

Como revelou a coluna, Cezinha, porém, enviou mensagens para os membros da frente evangélica pedindo que não  registrassem presença na sessão da Câmara. O objetivo foi evitar que houvesse quórum mínimo suficiente para que a votação sobre os jogos de azar fosse iniciada.

Aliados de Lira revelaram à coluna que o presidente da Câmara pretende tentar votar o requerimento de urgência novamente nesta terça-feira (14/12). A expectativa de Lira é de que o apelo para votar a PEC dos Precatórios ajude na obtenção de quórum para a sessão.

Bolsonaro prometeu a evangélicos vetar

Caso não consiga impedir a votação e o projeto que regulariza os jogos de azar seja aprovado, a Frente Parlamentar Evangélica se apega a um “plano B”. Segundo Cezinha, o presidente Jair Bolsonaro prometeu aos evangélicos vetar a proposta, caso ela seja aprovada.

“Eu perguntei ao presidente se ele vetaria e ele disse: ‘Sou contra e se a Câmara aprovar, eu veto'”, disse Cezinha à coluna.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?