O “sonho” de Damares para a campanha de Bolsonaro
Ex-ministra do governo transferiu seu domicílio eleitoral para o DF, por onde avalia ser candidata a deputada federal
atualizado
Compartilhar notícia
A agora ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves tem um “sonho” para a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro este ano.
Com o domicílio eleitoral transferido para o Distrito Federal, a ex-ministra tem dito, nos bastidores, que gostaria de integrar a coordenação da campanha do ex-chefe.
Damares aguarda que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a chame para participar da equipe. Ciro será o coordenador principal da campanha de Bolsonaro.
Até agora, Damares só tem certo mesmo o plano de viajar pelo Brasil ao lado da primeira-dama país, Michelle Bolsonaro, numa tentativa de reverter a alta rejeição do presidente perante o eleitorado feminino.
Cargo num eventual 2º governo
Como mostrou a coluna, a agora ex-ministra já avisou ao atual presidente da República qual cargo gostaria de assumir em um eventual segundo mandato de Bolsonaro.
Damares é vista como uma das ministras mais populares do governo. Recém-filiada ao Republicanos, ela cogitou se lançar senadora pelo Amapá ou até mesmo por Sergipe.
Ela acabou optando, porém, pelo DF, por onde avalia ser candidata a deputada federal ou até mesmo não disputar nada. No DF, Damares promete apoiar a ex-ministra Flávia Arruda (PL) na corrida por uma vaga no Senado.