O silêncio de Bolsonaro e de Tarcísio sobre o episódio de Zambelli
Bolsonaro e Tarcísio, candidato ao governo de São Paulo, não comentaram episódio envolvendo Carla Zambelli, até o fim da manhã deste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após a deputada Carla Zambelli (PL-SP) apontar a arma para um homem negro, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Republicanos) ainda não comentaram o episódio envolvendo a parlamentar, até o fim da manhã de domingo (30/10).
A parlamentar é aliada de primeira hora – tanto do presidente da República, que tenta reeleição, quanto do ex-ministro, que lidera as pesquisas do segundo turno ao governo de São Paulo, contra Fernando Haddad (PT).
Segundo interlocutores, a ordem nas campanhas de Bolsonaro e Tarcísio é se descolar do episódio, para evitar que o caso prejudique os dois candidatos. A ordem é dizer que eventuais erros estão na conta apenas da deputada.
Dois dos filhos do presidente saíram em defesa de Carla Zambelli. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) contrariam a ordem da campanha e se manifestaram favoravelmente à parlamentar em suas redes sociais. Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) não defendeu publicamente Zambelli, até o momento.