O real motivo pelo qual Doria desistiu de ir à filiação de Moro
Governador paulista decidiu não ir ao evento em Brasília, nesta quarta-feira (10/11), após conselho de aliados e auxiliares
atualizado
Compartilhar notícia
Embora tenha alegado problema de agenda, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de ir à filiação de Sergio Moro ao Podemos nesta quarta-feira (10/11), em Brasília, por outro motivo principal.
Seguindo conselho de aliados e auxiliares, Doria decidiu não comparecer ao evento, para evitar que sua presença fosse explorada por seus adversários para atacá-lo nas prévias do PSDB ao Planalto, marcadas para 21 de novembro.
Grupo de Doria dá como certa candidatura de Moro ao Senado por SP
Aliados de Doria argumentam que determinados tucanos, como Aécio Neves, não gostam de Moro e certamente usariam a presença do governador paulista na filiação do ex-juiz para tentar tirar votos dele nas prévias do partido.
Atualmente deputado federal, Aécio é um dos principais cabos eleitorais do governador gaúcho, Eduardo Leite, principal adversário de Doria nas prévias em que o PSDB escolherá seu candidato a presidente em 2022.
Conforme a coluna antecipou nessa terça-feira, na hora da filiação de Moro, Doria participava de uma reunião sobre o esquema de segurança para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que acontecerá no domingo (14/11).