O que petistas acharam do 1º discurso de Bolsonaro após a derrota
Na visão de aliados de Lula, Bolsonaro perdeu a chance de fazer um “gesto de grandeza”; o que importou, porém, foi a fala de Ciro Nogueira
atualizado
Compartilhar notícia
Petistas avaliaram que o presidente Jair Bolsonaro perdeu a chance de fazer um “gesto de grandeza”, ao não reconhecer, em seu primeiro discurso após a eleição, sua derrota para Lula.
Aliados do presidente eleito ponderaram, contudo, que não tinham qualquer expectativa de que Bolsonaro fizesse ele próprio uma sinalização de pacificação na fala desta terça-feira (1º/11).
Para petistas, o que interessa mesmo é a disposição do atual governo em fazer a transição para a equipe de Lula, algo confirmado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Logo após Bolsonaro deixar o púlpito, Ciro assumiu os microfones e anunciou à imprensa que foi “autorizado” pelo presidente a iniciar a transição “de acordo com a lei” e “assim que provocado”.
O ministro da Casa Civil conversou, nessa segunda-feira (31/10), com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e disse que a transição será iniciada assim que Geraldo Alckmin (PSB) for indicado oficialmente como coordenador.