O que Flávio Bolsonaro pensa sobre o retorno do pai ao PSL
Senador tem sido procurado por parlamentares da ala bolsonarista do PSL, que cobram uma definição do futuro partidário de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Com a demora do presidente Jair Bolsonaro em decidir o partido pelo qual disputará reeleição em 2022, deputados da ala bolsonarista do PSL passaram a procurar o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) para cobrar um definição de seu pai.
Aos que o procuram, Flávio repete que o presidente ainda não tomou uma decisão. O senador fluminense diz, porém, ser favorável ao retorno do pai ao PSL, como parte dos parlamentares bolsonaristas da legenda tem defendido.
A avaliação é de que o PSL seria o caminho mais fácil para Bolsonaro hoje, pois ainda reúne muitos bolsonaristas e terá tempo de TV e fundo eleitoral relevantes em 2022. Flávio reconhece, contudo, que o pai ainda resiste à ideia.
Em maio, o senador comandou as negociações para a filiação do pai ao Patriota. Flávio chegou, inclusive, a se filiar à sigla. A negociação para a entrada de Bolsonaro, porém, foi abortada após mudança no comando do partido.