O que auxiliares do marqueteiro de Lula foram fazer no Planalto
Auxiliares do marqueteiro de Lula, cotado para assumir o comando da Secom do governo, estiveram no Palácio do Planalto na segunda (6/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Auxiliares do marqueteiro Sidônio Palmeira, cotado para assumir o comando da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, estiveram no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (6/1).
A coluna apurou que os aliados de Palmeira estiveram na Secom e que trataram de assuntos relacionados à comunicação da COP30 no Brasil, que será realizada em Belém (PA) em novembro deste ano.
Um dos auxiliares que esteve no Planalto foi o também publicitário Thiago César, que é uma aposta para a Secretaria Executiva da Secom, caso o marqueteiro de Lula assuma a pasta.
Também baiano, Thiago tem mais de 20 anos de experiência na área. Segundo interlocutores, ele é homem de confiança de Sidônio e era visto como alguém que, futuramente, poderia substituir o publicitário em campanhas políticas.
Em 2024, Sidônio designou Thiago para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto (PT-BA) em Feira de Santana (BA). O candidato, no entanto, foi derrotado pelo atual prefeito, José Ronaldo (União-BA).
Thiago também trabalhou, em 2022, na campanha do próprio presidente Lula. Além disso, participou da campanha presidencial de Sergio Massa, na Argentina.