O primeiro evento público de Sidônio após ser confirmado como ministro
Após ser anunciado informalmente como novo ministro da Secom, Sidônio deve aparecer ao lado de Lula e ministros em evento nesta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Após ser anunciado informalmente como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, o publicitário Sidônio Palmeira deve comparecer ao ato desta quarta-feira (8/1) que o presidente Lula organiza em memória aos dois anos dos atos golpistas de 2023.
Como a coluna mostrou, o atual ministro da Secom, Paulo Pimenta, foi comunicado sobre sua saída na terça-feira (7/1), após reunião com Lula. Com isso, Sidônio deve tomar posse na próxima semana.
Antes de confirmar que aceitou o convite de Lula, Sidônio participou da confraternização de fim de ano dos ministros, no Palácio da Alvorada, no dia 20 de dezembro.
O futuro ministro disse, em conversa com jornalistas, que fará “o máximo pra manter a transparência que o governo tem” e classificou a chegada ao governo como uma “experiência nova”.
“Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem. Eu faria até um paralelo, que é um segundo tempo que estamos começando, não o primeiro tempo, estamos começando o segundo tempo”, avaliou Sidônio.
Mudanças e carta branca
Conforme a coluna mostrou, Lula deu carta branca para Sidônio fazer mudanças em todas as secretarias da Secom. Auxiliares afirmam ainda que o marqueteiro pretende mexer no comando de todas as pastas.
A ideia, de acordo com os interlocutores, é buscar perfis completamente técnicos para esses postos. Um nome já definido foi o do secretário-executivo, o também publicitário Thiago Cesar, que vai substituir Ricardo Zamora.