metropoles.com

O presente inusitado do 1º ministro de Israel a Trump

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu deu um presente inusitado a Donald Trump durante visita à Casa Branca na terça-feira (4/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anna Moneymaker/Getty Images
Presidente Donald Trump assina ordens executivas no Salão Oval em Washington, DC. Trump toma posse para seu segundo mandato como 47º presidente dos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Presidente Donald Trump assina ordens executivas no Salão Oval em Washington, DC. Trump toma posse para seu segundo mandato como 47º presidente dos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um presente inusitado: uma réplica de um pager dourado emoldurado.

O item faz referência à operação de setembro de 2024, na qual Israel escondeu explosivos dentro de pagers enviados para o Líbano, no contexto da escalada de tensão no Oriente Médio.

3 imagens
Trump disse que EUA querem assumir a Faixa de Gaza em entrevista à imprensa após receber o presidente de Israel, Benjamin Netanyahu
O presidente Donald Trump e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
1 de 3

Presente de Israel para Donald Trump

2 de 3

Trump disse que EUA querem assumir a Faixa de Gaza em entrevista à imprensa após receber o presidente de Israel, Benjamin Netanyahu

Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images
3 de 3

O presidente Donald Trump e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Chip Somodevilla/Getty Images

Na operação, Israel conseguiu realizar uma série de explosões simultâneas no Líbano. As explosões mataram ao menos nove supostos membros do grupo terrorista Hezbollah e outras duas mil pessoaa feridas.

O “presente” de Netanyahu para Trump foi acompanhado de uma placa com um texto em inglês no qual o presidente americano é denominado como “melhor amigo e aliado” de Israel.

O objeto foi entregue durante visita do primeiro-ministro israelense à Casa Branca na terça-feira (4/2). Na ocasião, Trump anunciou que os Estados Unidos pretendem controlar a Faixa de Gaza, onde vivem os palestinos.

Como mostrou o Metrópoles, Trump afirma que Israel entregará a região ao domínio americano e que ele realocará os moradores da Faixa de Gaza para “casas novas e modernas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?