metropoles.com

O ponto positivo destacado pelo Planalto na pesquisa Ipec sobre Lula

Ministros do Planalto destacam que Lula alcançou 41% de aprovação entre os eleitores de Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Ipec

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Mesmo com a aprovação do governo Lula oscilando para baixo, ministros do Palácio do Planalto apontaram um ponto positivo na pesquisa Ipec divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (9/6).

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, é de se comemorar o fato de que, entre os eleitores de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, 41% consideram o governo ótimo/bom ou regular.

Na explicação de Pimenta, o motivo é que parcela da população, incluindo eleitores de Bolsonaro, já começou a sentir os efeitos de programas universais, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, e a redução do preço dos combustíveis.

“Nota-se que entre estas pessoas já se registra um índice de 41% de ótimo ou bom e regular, somados. Isso porque as ações do Governo, que é para todos os brasileiros, começam a ser percebidos, como o novo Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos, redução no preço dos combustíveis, inflação controlada, e várias outras ações”, disse.

Outro ponto apontado foi o aumento da aprovação entre quem ganha de 2 a 5 salários mínimos. Nessa faixa, cresceu de 61% para 70% a parcela que considera o governo ótimo/bom ou regular.

Segundo o Ipec37% dos brasileiros classificam a gestão do petista como “boa” ou “ótima”; já as avaliações de “ruim” ou “péssima” somam 28%. Os que consideram o governo regular são 32%.

A avaliação de Lula, entretanto, recuou 10 pontos percentuais em aprovação na Região Nordeste do país. De acordo com o levantamento, a aprovação do governo de Lula caiu de 55% para 45% desde abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?