O “plano C” de Valdemar para a vice de Ricardo Nunes em 2024
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto tem um plano C para indicar como vice do prefeito de SP, Ricardo Nunes, após vetos de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Após vetos de Jair Bolsonaro a dois nomes, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já tem na manga um “plano C” para sugerir como vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições de 2024.
Trata-se do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP). Ex-ministro dos Transportes do governo Dilma e ex-vereador de São Paulo por quatro mandatos, Rodrigues é um dos parlamentares mais próximos de Valdemar.
Nos bastidores, o presidente do PL admite que o correligionário não seria o perfil 100% ideal para Nunes, mas ressalta que Rodrigues seria um um candidato a vice que “não traria problema”.
Para Valdemar, o vice ideal de Nunes deveria ser um político com capacidade para “roubar” votos de Guilherme Boulos (PSol), líder nas pesquisas até agora, na periferia da capital paulista.
Os vetos de Bolsonaro
Dois nomes se encaxariam nesse perfil, na avaliação do presidente do PL: o da ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil).
Bolsonaro, entretanto, já vetou os dois nomes em conversas com Valdemar. O ex-presidente tem dito que pretende sugerir ele próprio um nome para vice de Nunes, mas só em março de 2024.