O pito de Bolsonaro em Ricardo Salles durante almoço com fazendeiros
Jair Bolsonaro almoçou com fazendeiros e Ricardo Salles no domingo (30/4), na região de Ribeirão Preto (SP), onde visitará a Agrishow
atualizado
Compartilhar notícia
O almoço do ex-presidente Jair Bolsonaro com fazendeiros nesse domingo (30/4), na região de Ribeirão Preto (SP), teve um momento de climão provocado pelo ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP).
Em sua primeira viagem política pelo Brasil desde que retornou dos Estados Unidos, Bolsonaro desembarcou em Ribeirão Preto para participar, nesta segunda-feira, 1º de maio, da Agrishow, maior feira do agronegócio da América Latina.
O ex-presidente viajou em voo comercial e está hospedado na fazenda do empresário Paulo Junqueira. A propriedade fica em Serrana, cidade vizinha a Ribeirão, e também hospedou Bolsonaro quando ele foi à Agrishow em anos anteriores.
Durante o almoço na fazenda de Junqueira no início da tarde de domingo, Salles pediu apoio dos fazendeiros a sua candidatura a prefeito de São Paulo nas eleições de 2024. Ele também disparou críticas a diversas figuras do bolsonarismo.
Entre os alvos de Salles, estavam Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e o governador paulista, Tarcísio de Freitas. Em comum, ambos flertam com a candidatura à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Bolsonaro não gostou do que ouviu e acabou dando um pito em seu ex-ministro. Segundo relatos de ao menos duas fontes, o ex-presidente chegou a dizer para Salles “baixar a bola”. Procurado pela coluna , Salles não respondeu.
Após a publicação da matéria, o ex-ministro do Meio Ambiente negou à coluna ter feito críticas a Valdemar e a Tarcísio durante o almoço. Ele disse ainda que Bolsonaro reafirmou apoio a sua candidatura perante os demais presentes no almoço.