O percentual de votos que Moro pode “roubar” de Bolsonaro em 2022
Integrantes do mercado financeiro apresentaram a Sergio Moro um cálculo do potencial de votos que o ex-juiz pode roubar de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisas internas encomendadas pela XP Investimentos apontam que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) tem potencial para “roubar” cerca de 7% dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022.
Segundo auxiliares de Moro, o percentual foi apresentado pela corretora durante a reunião do ex-juiz com funcionários e investidores ligados à empresa, na semana passada, em São Paulo.
Esse percentual é resultado do seguinte cálculo: na pesquisa da XP, Bolsonaro teria 25% das intenções de voto; desses eleitores, 28% responderam que Moro será sua segunda opção de voto em 2022.
O ex-juiz parece ter se animado tanto com os números que seus auxiliares agora fazem questão de ressaltar o percentual em todas as conversas com políticos e mercado financeiro desde então.
As críticas de Joaquim Barbosa às companhias de Sergio Moro para 2022
Acompanhei @SF_Moro na conversa os especialistas da XP Private. Pastore, conselheiro econômico do plano de governo de Moro, contribuiu muito com nosso diálogo. É urgente apresentarmos soluções para que a renda dos brasileiros aumente, o desemprego diminua e o País volte a crescer pic.twitter.com/bUzUTwMFO5
— Renata Abreu (@RenataAbreu1919) November 30, 2021