metropoles.com

O “pecado” de um candidato à PGR durante a conversa com Lula

Cotado para a PGR, subprocurador Antônio Carlos Bigonha cometeu um “pecado” logo no início da conversa com Lula, em 13 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aurélio Pereira/Divulgação
Antonio Carlos Bigonha
1 de 1 Antonio Carlos Bigonha - Foto: Aurélio Pereira/Divulgação

Candidato favorito dos petistas à PGR, o subprocurador Antônio Carlos Bigonha não se saiu bem na conversa que teve com o presidente Lula por um aspecto principal.

Segundo auxiliares presidenciais, Bigonha “pecou” logo no início da reunião, ao começar sua fala dizendo que o foco de sua eventual gestão à frente da PGR seria a questão ambiental.

Para o Palácio do Planalto, ter um procurador-geral excessivamente focado na área ambiental pode ser uma pedra no sapato diante das decisões que o governo terá de tomar sobre o tema.

Está na mesa do governo, por exemplo, a decisão sobre renovar a licença de operação da hidrelétrica de Belo Monte e autorizar a exploração de petróleo na Margem Equatorial.

Como a coluna revelou em primeira mão, Bigonha foi recebido por Lula no dia 13 de setembro. No dia seguinte, o presidente recebeu o subprocurador Paulo Gonet, nome apoiado pelo ministro Gilmar Mendes.

Lula, porém, não saiu satisfeito das duas conversas e pediu nova sugestões. Entre os novos nomes sugeridos ao petista, estão os subprocuradores Luiz Augusto dos Santos Lima, Aurélio Rios e Carlos Frederico Santos.

O presidente da República, porém, só receberá os novos candidatos quando se recuperar da cirurgia no quadril que realizou na sexta-feira (29/9), em Brasília.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?