O novo marqueteiro que tem ajudado a campanha de Bolsonaro
Publicitário paulista passou a auxiliar na produção de materiais da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O publicitário paulista Allan Barros passou a ajudar na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo apurou a coluna, Barros vem auxiliando na produção de materiais para a campanha desde antes do primeiro turno das eleições.
Na segunda-feira (3/10), ele participou da reunião de Bolsonaro com aliados e auxiliares para discutir a estratégia para o segundo turno.
O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada e contou com a presença do vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, como a coluna noticiou.
Barros foi levado para a campanha pelo empresário Fábio Wajngarten, um dos coordenadores de comunicação. Os dois são amigos há 20 anos.
O primeiro contato aconteceu quando Wajngarten estava em Londres acompanhando o presidente no funeral da rainha Elizabeth II, em setembro.
O publicitário é especialista em varejo, sobretudo para a população do Nordeste, região em que Lula tem desempenho melhor que Bolsonaro.
Barros atuou por muitos anos fazendo comerciais para grandes redes de varejo. Entre elas, as Casas Bahia e a Ricardo Eletro.
Fontes da campanha dizem que Barros e Wajngarten que foram os responsáveis pelo vídeo em que atacam Lula com frase “ladrão nunca mais”.
O trabalho de Barros se soma ao do marqueteiro Duda Lima, que atua desde o início da campanha produzindo as peças que vão ao ar na TV.
Outro que também está ajudando informalmente é o empresário Walter Longo, que tem longa experiência em planejamento estratégico de comunicação.
Como a coluna noticiou, Longo tentou ajudar Bolsonaro no discurso na convenção do PL que oficializou a candidatura do presidente, em julho.
Na segunda-feira (3/10), a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, noticiou que a equipe de Bolsonaro sondou novos marqueteiros para o segundo turno.